Tatamaya black iso 2m


Tatamaya Black conheça nosso Shield IoT!

A inserção no mercado da Plataforma Arduino aliado a sua versatilidade e popularidade, trouxe também uma infinidade de shields que facilitaram a simulação de programas compilados nesse hardware com visualização prática da aplicação e funcionamento. Apesar que o uso de protoboards ser um instrumento de extrema importância para quem está começando na eletrônica e montagem de circuitos, fatores como tempo e aceleração da aprendizagem, tem se tornado cada vez mais importantes em tempos atuais, nota-se que a todo momento é lançada uma nova plataforma de hardware de aprendizado no mercado com novas funcionalidades e aplicações.

Abaixo como seria a montagem de um protoboard com todos os periféricos (com exceção do módulo bluetooth), se você fosse utilizar todos os periféricos que a Tatamaya Black possui:


Em nosso shield IoT Tatamaya Black você terá pelo menos 34 funcionalidades para serem utilizadas com a plataforma Arduino por exemplo, ou qualquer outra plataforma no formato dele. Com esses periféricos integrados ao hardware você além da praticidade e facilidade de uso ainda fará uma grande economia se fosse ter que adquirir todos essas funcionalidades a parte se tivesse que comprar item por item.

 

O form factor da plataforma Arduino UNO, cujo objetivo principal é: criar ferramentas que são mais acessíveis, ter baixo custo, flexíveis e fáceis de se usar, acabou por sair do universo de universidades e escolas técnicas, nerds e profissionais da área, para profissionais diversos como artistas, entusiastas e pessoas comuns. A Plataforma de desenvolvimento Arduino UNO, foi um projeto muito aceito no mercado, o que acabou causando também uma grande corrida de diversos fabricantes para desenvolver também suas plataformas, bibliotecas e IDE, disseminando no movimento maker todo sua popularidade.

Seguindo essa linha de pensamento a  SiriNEO Technologies, cansados das dificuldades do uso do protoboard e um universo de shields, se propuseram por mais de 03 (três) anos de pesquisas, a desenvolver um super kit de desenvolvimento IoT, com diversos periféricos integrados, e que pudesse ter a maior capacidade de acoplamento as todas as plataformas de hardware compatíveis do mercado, que possuem o mesmo form factor do Arduino UNO, pinagens e nível de tensão. Este super shield deveria ser multiplataformas e também multiprotocolos, facilitando mais ainda a vida das pessoas, tornando mais fácil trabalhar em seus projetos e criar coisas, trazendo a possibilidade de simples simulação de vários periféricos de forma rápida e prática, diminuindo o uso do protoboard, e com possibilidades de pequenas aplicações reais.

Com a Tatamaya Black é possível você utilizá-la com quase todo legado de shields no formato Arduino do mercado mundial, ela é totalmente compatível.

Base de testes para todos nosso projetos, a Tatamaya Black é um excelente Shield IoT para quem deseja entrar no Universo maker do ponto mais básico ao mais avançado com economia de tempo e dinheiro. Nosso Shield o IoT  tem grandes funcionalidades que a anos atrás já havia para aplicações a Internet das Coisas. Abaixo diversos modelos de acoplamentos possíveis coma Tatamaya Black:

 

A Tatamaya Black serviu de base para todos os projetos de hardwares desenvolvidos pela SiriNEO Technologies, nos inserindo em um novo patamar de Startup de Hardware para IoT no Brasil. Startups como a LYMTEC Lab, vem utilizando em muitos de suas atividades este hardware para aplicações a robótica educacional, o que veio a facilitar muito as suas aplicações. Abaixo vejam a praticidade de uso desse Shield em suas aplicações.

 

A Tatamaya Black serviu de base para todos os projetos de hardwares desenvolvidos pela SiriNEO Technologies, nos inserindo em um novo patamar de Startup de Hardware para IoT no Brasil. Startups como a LYMTEC Lab, vem utilizando em muitos de suas atividades este hardware para aplicações a robótica educacional, o que veio a facilitar muito as suas aplicações. Abaixo vejam a praticidade de uso desse Shield em suas aplicações.

 

Com a Tatamaya Black também é possível se construir alguns projetos mais complexos, um exemplo essa Caixa d’água Automatizada feito para testes didáticos de funcionamento:

 

Com a Tatamaya Black também montamos algum robôs com kits educacionais encontrados no mercado brasileiro.



Integração com Aplicativos e Plataformas Web IoT

Com a utilização da Tatamaya Black conseguimos facilmente fazer a integração com aplicativos como RemoteXY  e Blynk, além de elaborarmos utilizando o Ethernet Shield e a Plataforma Web IoT Cayenne um  controle dos periféricos que vem integrado em nosso shield IoT Arduino.



Tutoriais, códigos e exemplos de funcionamento

Apresentação Tatamaya Black Campus Party Brasília 2017.

Brochura

Hackster IO

Vídeos

Codebender Tatamaya Black exemplos:

Programe diretamente do seu browser chrome:

Comentários...